quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ATELIER DE IMERSÃO TECNOLOGICA

A PRÁXIS PEDAGÓGICA E O EMPREGO DA TECNOLOGIA DIGITAL: tessitura de sentido versa sobre os avanços da tecnologia e as exigências de constante atualização e domínio em várias áreas do conhecimento neste enfoque, especialmente, por parte do corpo docente das escolas, de modo que esta corresponda às exigências e demandas socioeducativas do século XXI, assim, ocupamo-nos de tecer considerações em torno do contexto educacional enfatizando que, quando a escola dispõe de recursos tecnológicos, passará a ser o cadinho que engendra novos conhecimentos que beneficiam a comunidade escolar e local, e também intensifica um criterioso uso das mídias de comunicação e informação que estão presentes na rede mundial dos computadores e no ciberespaço de maneira que estas se transformem em conhecimento. Os estudos teóricos embasaram a produção de recursos educacionais digitais objetos educacionais digitais. Para tanto também aplicaremos os princípios da Aprendizagem Significativa de Ausubel (1980), que norteará nossa práxis pedagógica, práxis esta inspirada no conceito de VAZQUEZ (1977):


 

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