A PRÁXIS PEDAGÓGICA E O
EMPREGO DA TECNOLOGIA DIGITAL: tessitura de sentido versa sobre os
avanços da tecnologia e as exigências de constante
atualização e domínio em várias áreas do conhecimento
neste enfoque, especialmente, por parte do corpo docente das escolas, de modo
que esta corresponda às exigências e demandas socioeducativas do século XXI,
assim, ocupamo-nos de tecer considerações em torno do contexto educacional
enfatizando que, quando a escola dispõe de recursos tecnológicos, passará a ser
o cadinho que engendra novos conhecimentos que beneficiam a comunidade escolar
e local, e também intensifica um criterioso uso das mídias de comunicação e
informação que estão presentes na rede mundial dos computadores e no
ciberespaço de maneira que estas se transformem em conhecimento. Os estudos teóricos embasaram a produção de recursos educacionais digitais objetos educacionais digitais.
Para tanto também aplicaremos os princípios da
Aprendizagem Significativa de Ausubel (1980), que norteará nossa práxis
pedagógica, práxis esta inspirada no conceito de VAZQUEZ (1977):
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
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