quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Nossa Escola atenta ao seu tempo


Passos gigantescos e rápidos são dados cotidianamente nos laboratórios das universidades e das empresas, com o objetivo certeiro de engendrar mais e mais invenções e criações tecnológicas de alta sofisticação. O discurso científico, acompanhado pelas invenções tecnológicas passou a reger o mundo das relações humanas, transformando os conceitos, os pontos de vista, as formas da própria relação humana.
Esta realidade faz emergir uma nova fronteira educacional a ser desvendada.
O profissional de magistério do próximo século precisa estar completamente envolvido neste “boom” tecnológico, preparando-se para compreender e enfrentar a complexidade das transformações que se delineiam neste novo horizonte.
O aluno de hoje tem acesso muito mais rápido e disponível às informações do que nós e nossos pais tivemos. A Internet vem revolucionando a transmissão de informações e a comunicação entre as pessoas. Já não há raridade em encontros reais provocados pelo inicial contato virtual e inúmeras são as ajudas e trocas operadas via Internet. Basta ligarmos o computador para que estejamos literalmente conectados com o mundo. Mais que isso, essa espetacular infovia nos permite acesso imediato às últimas tendências e descobertas nos mais longínquos pontos do planeta. Cotidianamente, mais e mais pessoas estão se “plugando” a essa rede, com as novas invenções e novos equipamentos, cuja principal tendência é a junção de vários eletro-eletrônicos num único equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário